terça-feira, 29 de abril de 2014

6ª Atividade: comentário a partir de um plano de aula


Filme: Aquarela
  
Gênero: Animação
  
Curricular: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II
 
Disciplina:
Geografia, Matemática
 
Faixa Etária:
Todas as idades

Situação Didática 

2 - INTRODUÇÃO: A nossa opção pelo tema a partir da música Aquarela leva em conta que a música na aprendizagem, faz com que o nosso aluno desenvolvam a:

2.1 - OBSERVAÇÃO: A letra da música está pontuada pelas notas musicais, por um lado, e por outro lado, pelos conceitos fundamentais que cada verso, cada estrofe, cada frase traz. Levar as crianças a pontuarem estes momentos de significado ajuda-as a, mais adiante, pontuarem também as notas musicais que estarão aprendendo.

Comentário sobre o plano de aula.

A linguagem musical está presente na vida dos seres humanos e há muito tempo faz parte da educação de crianças e adultos. Desde o nascimento, a criança tem necessidade de desenvolver o senso de ritmo.
A partir da música a criança desenvolve a observação, concentração, coordenação motora, aprendizado das palavras e outros fatores que a autora coloca em seu plano de aula sobre a música Aquarela.
A letra da música aquarela é muito interessante para se trabalhar com os alunos, assim como outras músicas. Por meio dessa atividade pode ser desenvolvido o raciocínio, a sensibilidade rítmica e
auditiva do aluno, tornando-o mais receptivo a outras áreas do saber e mais sociável na interação com o ser humano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário